13.1.05

23º

Vigésimo Terceiro


Neste dia celebro!
Celebremos!
Celebremos a alvorada da descoberta!
A descoberta de si mesmo
E de todas as pessoas conectadas ao si
Atadas ao si
Numa rede emócio-histórico-cultural
A primavera do ser plural

Consonantal comemoração
Embevecida numa atmosfera de vivacidade
Cercada por atitudes, propostas, encontros
Celebremos o bem-estar
(Infelizmente contraposto a inefável agonia de outrem)
Que capta o viés lúdico- artístico de todos os estímulos
E emociona
Retroativamente
Num circulo virtuoso

Estarreço-me perante os nuances do Real
E vicio-me ao deslumbramento dos processos
Em todas as escalas
De complexidade

Estarreço-me perante o amor que me mantêm no mundo
Com que colibris engalfinham-se no arame farpado
Irremediavelmente tocados pela sabedoria do viver

Tanto o meu amor como o de outrem
Que harmonizam a unicidade do momento
E compõem meu ser emócio-histórico-culturalmente
Filo e anto geneticamente

Biu
28/09/2004

Nenhum comentário: