12.1.05

S

S


Uma grinalda de bem-estar coroa meus pensamentos,
Embriaga-os languidamente,
Suavemente embala e acolchoa os momentos.
Além do físico, aprofunda-se na mente.

Uma conspiração das possibilidades
Compôs um halo de alegria
E acorrentou-me à maior das beldades,
Indefeso diante de sua atmosfera pura.

Nascidas do bojo dos campos mais sublimes,
As pétalas são acalentadas pelos veios mais inócuos.
E, lentamente
(não há pressa, pois harmonizadas por
forças sábias que reconhecem a suavidade subjacente
às belezas eternas),
Escorrem trazendo fragrâncias inexistentes,
Texturas inconcebíveis,
Sabores nem por Sade imaginados,
Sons perfeitos, irretocáveis,
Que remetem à paz de uma ilha intocada,
Cores e movimentos coreografados por oniscientes pintores e arquitetos.
Elas espiralam por uma poça cerceada por todo deus.

Então que, numa profusão sinestésica,
Guiadas por sopros divinos,
As pétalas dão forma a uma figura magistral,
Uma grinalda para sempre incólume,
Uma mulher eternizada pelo nome S.

Destinada a coroar todos os momentos de beleza,
Sob a sina de inundar de graça qualquer pensamento,
S nunca se estafa de sufocar tristeza
Com seus cheiros, toques, gestos, jeitos. Com seu inédito jeito.

Enfeitiçado como os que encararam Medusa,
Tive os passos congelados e o coração perfurado.
Segui o rastro de pétalas de pés arrastados
Desejando escrever-lhe o melhor dos livros de poesia.

Movido por impulsos dionisíacos,
E com estomago soprado por um vento gelado,
Aproximei-me da diva mais que bela
De corpo suspenso por seus traços e estímulos paradisíacos.

Cada palavra escorrega-me a alma,
Cada brilho de olhar faz-me arrimar na parede,
Cada sorriso ressalta-me a beleza remanescente
E cada pescoço cheirado faz-me renascer sem calma,
Pra vida eterna.

Ao tocar seus lábios fui transportado,
Deixei o corpo, embalsamado por pétalas.
As pétalas trazidas dos mais belos montes
Pelos fios de lágrimas das mais elevadas montanhas,
Enternecidas pela pureza de meus sentimentos.

S coroa meus pensamentos
Acolchoa meus momentos
E me vicia em texturas de sentimentos
Coroando instantes cuja intensidade remete ao eterno.

Biu
09/11/2004

Nenhum comentário: